Você está negativado e precisa de um “empurrãozinho” financeiro para quitar pendências ou fazer suas compras? Temos uma ótima notícia! Recentemente, o banco digital Neon anunciou que começará a oferecer uma nova modalidade de empréstimo para seus clientes, disponível também para quem está com o nome sujo.
- Descubra cinco curiosidades funcionais do Pix e veja como utilizá-lo da melhor forma
- Os melhores empréstimos online para você aproveitar e concluir o ano com o orçamento organizado
Trata-se do famoso empréstimo consignado, que será concedido e viabilizado graças à aquisição da startup ConsigaMais+, especializada nesta modalidade. Funcionará da seguinte forma: através dessa nova iniciativa, a ConsigaMais+ passará a operar dentro da estrutura da Neon, concedendo parcelas deduzidas diretamente na folha de pagamento do usuário. O acordo ainda aguarda a aprovação do Banco Central (BC), mas já promete ser um sucesso.
E os juros?
Os juros fornecidos pela empresa para esse tipo de empréstimo variam de 1,5% a 5% até o momento.
Sobre a ConsigaMais+
A ConsigaMais+ surgiu em 2028 e tem como público-alvo trabalhadores das classes C e D. Até então, suas linhas de crédito eram disponibilizadas por meio de departamentos de Recursos Humanos de empresas associadas, incluindo até as de maior rotatividade (como os call centers, por exemplo).
Desbloqueie a notícia completa
ACESSAR O CONTEÚDOE VER ANÚNCIO
Você poderá ver um anúncio em tela cheia antes de acessar o conteúdo.
- As melhores opções de cartões isentos de anuidade para suas compras em 2021
- Saiba como reduzir as despesas e tenha uma vida financeira controlada
De acordo com o histórico da startup, os créditos oferecidos apresentam processos ágeis e livres de burocracia. A grande vantagem é o fato de que até mesmo quem está negativado pode ter acesso ao serviço. Para se ter uma ideia, atualmente, a ConsigaMais+ conta com uma carteira de cerca de R$ 150 milhões.
Outras aquisições
Além da compra dessa startup, o Banco Neon já obteve outras empresas justamente com o intuito de aumentar seu portfólio. No ano passado, a aquisição da startup MEI Fácil possibilitou que a instituição financeira passasse a fornecer contas digitais para usuários que são microempreendedores individuais (MEIs).
- Saiba tudo sobre o crédito pessoal sem burocracia da OLX: Até R$ 35 mil para solicitar!
- Entenda por que vale a pena solicitar o cartão de crédito Neon
Outro bom exemplo que ilustra o objetivo do banco em ampliar seus serviços foi a obtenção da corretora Magliano, que proporcionou novas alternativas de investimentos aos clientes de classe média do Neon. Tudo para que os clientes possam ter autonomia para escolher e ainda aproveitar uma experiência de qualidade.
Fonte: Edital Concursos Brasil – Imagem: Suno Research (Foto Editada)